domingo, 17 de janeiro de 2010

AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS



A situação dos transportes em nossa cidade, está cada dia pior. Temos um transporte caro (R$2,50 por 20 min. de viagem), ônibus que são "RESTOS DE CARAPICUÍBA", poucos carros em circulação, horários não flexíveis, além de motoristas e cobradores que trabalham 17 horas por dia, num trabalho escravo, colocando as nossas vidas em jogo.
Mas, porque com todo os ocorridos citados, o prefeito nada faz e os vereadores fingem que nada acontece, ao invés de abrirem a CPI da Moratense, pois provas e fatos é o que mais teriam.

Mas porquê isso não acontece:

Primeiro, a AO Moratense faz serviços de cascalhamento, tapa-buracos, fornecendo mão-de-obra e materiais para a realização dos mesmos. Fornecem também uma cota de Passes-Cortesias para nossas autoridades.

Essas autoridades e algumas lideranças também indicam seus cabos eleitorais, que não estão na Prefeitura ou Câmara, para trabalharem na AO Moratense: sejam de motoristas, cobradores ou auxiliares de porta (aquelas mulheres do Transporte Escolar).

Em troca disso, as autoridades, fingem que nada vêem. Não fiscalizam o estado dos ônibus que andamos, o tempo de uso dos mesmos, nem fazem nada para coibirem o trabalho de escravidão que motoristas e cobradores vivem (citados acima), colocando em risco as nossas vidas, inclusive fazendo os mesmos pagarem dos seus ordenados, os assaltos sofridos de até R$ 50,00.

Sem contar os funcionários da prefeitura que trabalham por lá, após o seu expediente na mesma (8 às 17h na prefeitura e das 17:20 às 01:40h na AO Moratense) para completarem suas rendas, porém sem nenhum benefício de direito (cesta-basica, folga, convênio, crachá e o pior, SEM REGISTRO EM CARTEIRA).

E em troca do ofertado, a AO Moratense só exige os aumentos de tarifas, conforme seus interesses e a não abertura de licitação no setor de transportes.


E NOVAMENTE, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS POR TODA ESSA BANDALHEIRA

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FARINHAS DO MESMO SACO



Fico triste com a transformação que os governantes estão dando em nosso país. A cada dia me surpreendo mais com tudo isso. Depois de mensalão, dolar na cueca e na meia, CPI´s arquivadas pelos nobres edis amigos (Petrobras e CDHU, dentre outras), agora vem os pré candidatos a alguma coisa, usar a estrutura administrativa para promoverem suas candidaturas (ex: Dilma e Serra), tudo as custas de nossos impostos (IPTU, ICMS, IPI, ISS, IPVA, e outros "I´s" mais), dinheiro que é ganhado com muito suor, mas que eles gastam sem dó nem piedade.

Além de nossa paciência, acabou também a ética na política, pois os trocam de legenda, como se fosse roupa, somente para benefício próprio. Um exemplo desses troca-trocas é o nosso querido prefeito Zezinho Bressane, que em 1992 saiu candidato a vereador pelo PMDB; em 1996 foi eleito vice-prefeito pelo PDT; em 1998, assumiu a prefeitura, devido a cassação do prefeito Carlão, foi para o PSDB; foi eleito prefeito em 2000 pelo mesmo PSDB; em 2005 vira presidente do DEM e hoje é novamenete prefeito de nossa cidade, hoje pelo PT. Além de políticos que se unem a antigos inimigos, em pról da governabilidade. (Lula, Collor, Renan Calheiros, Sarney / Serra e Quércia, etc).

Mas nós população ficamos à mercê desses aí. Por isso sugerimos a você, leitor de nosso blog, que acompanhe o trabalho dos nossos políticos e ver o que ele está fazendo para melhorar a nossa vida e se não está enriquecendo de forma ilícida, pois eleição é coisa séria e o voto é a nossa maior arma.


CHEGA DOS MESMOS E QUEREMOS MUDANÇA JÁ, POIS EU JÁ CANSEI... E VOCÊ ?



terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MAIS UMA PROMESSA PETISTA NÃO CUMPRIDA

Leia a matéria acima e veja mais uma promessa do falastrão do companheiro Zezinho Bressane. O mesmo, juntamente com sua equipe, Engº João Farias (só Farias, porque não faz nada), prometem o Terminal Rodoviário para Novembro de 2009, mas não cumprem.
Agora vem o prefeito, com faixas pela cidade divulgando seu futuro candidato a sucessor, Helio Gomes. Isso mesmo sucessor, pois o mesmo não pode se candidatar, pois está inelegível, igual a ex-prefeita Andréa.
Pelo que eu sei sucessor é pra suceder no cargo, continuar sua obras, etc. mas fazer o que, se o mesmo só tá inaugurando obras deixada pela antecessora. não vejo nada de serviço dele. Cadê os recursos federais que você prometeu que viria para nossa cidade, Zezinho Vexame

ESTAREMOS DE OLHO VIVO, HEIM ZEZINHO BRESSANE, HELIO GOMES e VEREADORES, POIS VOCÊS NÃO MOSTRARAM PARA QUE VIERAM.

E Feliz 2010 a todos nós